Cristina Mello Souza é mãe da Catarina (13) e do João (10). Formada em Artes Plásticas pela UFRGS (bacharelado e licenciatura), atuou como arte-educadora nos últimos 15 anos.

A ideia de ter um espaço próprio para receber alunos e oferecer atividades multi-disciplinares já tinha algum tempo. O projeto começou a tomar forma em 2017, depois de um curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar (PUC-RS).

Em 2018, quando sua filha mais velha passou para o sexto ano, Cristina percebeu que diversas famílias compartilhavam a preocupação sobre onde deixar seus filhos no turno inverso, já que muitas escolas não ofereciam ensino integral para esta faixa etária.

Esta preocupação deu mais um impulso aos planos. Desde 2018, Cristina dedicou-se a planejar o espaço que inaugurou em abril de 2019.

EQUIPE

DANÇA

Meu nome é Tamara Giuliana Sitta, bailarina e professora de Ballet e Jazz há mais de 10 anos. Sou acadêmica de Licenciatura em Dança na UFRGS e atualmente trabalho em diversas escolas e estúdios de dança. Atuo também em projetos de dança em Escolas de Ensino regular. Fui coordenadora e bailarina do Ballet Folclórico Luna Flor, que participou de Festivais Nacionais e Internacionais no ano de 2019.

Procuro sempre me especializar através de cursos e workshops principalmente nas áreas de Ballet e Jazz para o público infantil e também na área de anatomia e motricidade.  

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Valesca Martins Melo trabalha como auxiliar pedagógica de inclusão no colégio La Salle São João há cinco anos. Cursa graduação em Educação Especial na UNIASSELVI e tem diversos cursos na área como: Adaptação Curricular para Educação Especial (2018), Inclusão da Criança com Síndrome de Down (2018), Neurociência Cognitiva e Educação - Transtornos relacionados à aprendizagem (2015) e Capacitação Teórico-Prática sobre os transtornos do espectro do autismo e princípios do método TEACCH (UFRGS/2014).

Valesca tem verdadeiro amor pelo trabalho na área de inclusão e com toda sua dedicação, ela faz a diferença na vida dessas pessoas.

ESCRITA CRIATIVA

Cristiani Basso Fernandes é professora de Língua Portuguesa e produção textual em colégios da rede privada de Porto Alegre há 11 anos. Trabalhou como avaliadora de redação em diversos vestibulares e no ENEM. Desde o princípio da sua formação acadêmica em Letras, (PUCRS - 2004), teve como preocupação a formação de leitores, por isso atuou em diversos projetos da universidade que pesquisavam sobre o tema. 

A oficina de Escrita Criativa tem como objetivo fortalecer o hábito da escrita de forma divertida. A partir de técnicas de produção textual e de leitura, é possível desenvolver diversas competências relacionadas à escrita e à leitura de diversos gêneros discursivos. 

ESPORTE

Daniel Jaques de Matos é formado em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (2003). Tem pós graduação em treinamento esportivo futebol e futsal (PUCRS-2006).   

Trabalhou em diversas escolas públicas como professor de Educação Física, fez estágio na área de recreação na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA), professor de musculação e voleibol no Petrópole Tênis Clube, foi coordenador de futsal no Sport Club Internacional (Cachoeirinha e Gravataí).

Atualmente é professor na Escola Interagir desde 2016, coordenador e professor da Escola Atléticos de Futsal (Gravataí) desde 2003.

INGLÊS

Jornalista e tradutora, Sabrina começou a trabalhar como professora de inglês em 2011, após um período de sete anos de vivência na Inglaterra. Quando retornou a Porto Alegre participou de cursos e treinamentos para o ensino de inglês com foco no público infantil.

Trabalhou para a Learning Fun e atualmente atua como professora particular, integra a equipe da Baby Free Play e da Pandorga. 

Antes da experiência de estudos e trabalho na Inglaterra, Sabrina foi intercambista na Austrália por um ano.

"Aprender inglês  tem que ser algo interessante, real, e que toque cada um. Procuro elaborar aulas que sejam vivências em inglês, e a Pandorga oferece um ambiente perfeito para isso. Let’s fly high!" 

TEATRO

Davi Borba iniciou na carreira artística como ator, roteirista e instrutor de teatro em 2007, ministrando oficinas para adultos, adolescentes e crianças. Desde 2012, ministra oficinas de comunicação, desinibição e comportamento empresarial pelo SESI/RS dentro de indústrias como Stemac, Herc, Lumix, GKN ltda e Grupo Navegantes. 
Espetáculos trabalhados: “Projeto Secreto a Gaiola das Loucas” de Leandro Ribeiro, "Adolescer” de Vanja Ca Michel, “Piratas” de Airton Oliveira, “Brinquedos e Brincados e Outros Mundos Imaginados” de Pedro Delgado, “Exercício sobre a Cegueira” de Camilo D´Lelís.

Atualmente é professor no colégio La Salle São João.

YOGA

Meu nome é Camila Martins Nery. Pratico Yôga há 10 anos desde que me tornei mãe. Após me apaixonar por todos os benefícios que essa prática me trouxe, resolvi deixar de lado minha formação para me aventurar no mundo do Yôga e aprender mais para poder compartilhar com outras pessoas. Acredito que meu propósito seja de auxiliar os outros a viver de forma mais equilibrada, saudável e feliz. 

  • Preto Ícone Instagram
  • facebook-square